Mulher

A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Publicados

em

source

No final do ano passado, a empresa americana Pantone apresentou a cor do ano de 2020 – o azul clássico (Classic Blue – referência 19-4052). Segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, a cor sólida e confiável é um porto seguro onde ancorar e um incentivo a olhar além do óbvio e expandir nossos pensamentos.


Unanimidade em todos os ambientes da casa, a cor é agradável, relaxante e confortável aos olhos. Sua versatilidade permite combinações diversas desde uma aplicação em grandes superfícies até pequenos objetos.


Gostou da cor e não quer errar na decoração? Então convido você leitor da coluna Dentro de Casa a permanecer conosco em 2020 e trazemos sete dicas para arrasar no look da sua casa.

1.       Sabe aquela sensação de chegar na casa da avó “somente” pelo fato de que a porta é colorida? Excelente ideia para ousar logo “de cara”. 

2.       Sofá azul: apostar em uma peça ousada e visualmente relaxante garante personalidade ao espaço. Para uma boa harmonia, combine o espaço com almofadas e peças de decoração com cores branco ou off-white.

Leia Também:  6 dicas para montar e organizar o closet perfeito mesmo se tiver pouco espaço

 3.       Se a meta é criar contrastes divertidos, que tal combinar com tons complementares como o terracota, amarelo e laranjas (link para a reportagem sobre a roda das cores) ? A roda das cores pode te ajudar. 

4.       Tranquilidade? Essa é a cor certa. Concentração? Também. Use, abuse ou não, em espaços destinados ao trabalho ou nos quartos. Incorpore a cor por meio de objetos como roupa de cama e quadros, por exemplo. 

5.       Revestimentos: facilmente encontramos em lojas de construção os acabamentos no tom azul. Por sua associação à limpeza e à água, é uma ótima escolha (e sem erro) para utilizar nos banheiros ou na cozinha. 

6.       Uma mistura de azul com branco lembra o mar e o ar puro. Adicionando toques de vermelho, é ideal para uma decoração de casa na praia. 

7.       Ambientes monocromáticos: uma única cor como protagonista do ambiente e nada melhor que uma cor universal como o azul.

Dicas da Helô: a cor azul traz a sensação de grandeza, de fazer parecer maior, assim como o oceano. Esse conceito é válido em ambientes com luz natural trazendo personalidade. Uma estratégia interessante para que o espaço pareça mais alto é pintar o teto de azul e uma única parede, deixando as demais brancas.

Leia Também:  Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Leia mais:

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?


Fonte: IG Mulher
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Publicados

em

Por


source

Alto Astral

Admin ajax

Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira esse aspecto pode ser o uso constante de esmaltes, que não deixam a unha respirar. As unhas acabam absorvendo a pigmentação forte do esmalte e ficam com esse aspecto amarelo. Mas clarear unhas amareladas e deixá-las de volta com a cor natural não é uma tarefa tão difícil.

Lixar as unhas com lixas de polimento ajuda a tirar o aspecto amarelado e as deixam mais brilhosas. Use a base restauradora para finalizar. Use apenas as lixas de polimento, as lixas comuns deixam as unhas ainda mais fragilizadas. Algumas soluções caseiras também ajudam a restaurar a cor, veja logo abaixo.

Depois de finalizar o tratamento, uma dica para as unhas não amarelarem novamente é deixar a unha respirar por pelo menos 2 dias entre um esmalte e outro. Passar uma camada de base por baixo do esmalte de cor previne a absorção do pigmento e use com moderação os esmaltes de coloração forte.

Leia Também:  Magazine Luiza é acusado de ‘racismo reverso’, mas ‘racismo reverso’ não existe

Veja 4 soluções caseiras para clarear unhas amareladas

clarear unhas amareladas
Foto: Shutterstock

Coloque 2 colheres de água oxigenada em um pote com água morna. Deixe de melhor por 10 minutos e depois lave com água e sabão.

clarear unhas amareladas
Foto: Reprodução

Por conta da acidez do limão, ele pode ser considerado um ótimo clareador. Esprema um limão em água morna e deixe de molho por 10 minutos. Lave bem, o limão pode causar queimaduras na pele se exposto ao sol.

Foto: Reprodução

Misture 1 xícara de água morna e coloque 1 colher de sopa de vinagre branco. Deixa as unhas de molho por 8 minutos, depois passe um hidratante.

clarear unhas amareladas
Foto: Reprodução

Coloque 1 colher de bicarbonato de sódio em água e deixe de molho por 5 minutos.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo