Cidades

7 meses após início da pandemia, Comcam chega a 111 mortes e 3.940 casos de Covid-19

Publicados

em

Com início em março deste ano, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa neste mês outubro sete meses com um número alto de casos e mortes pelo vírus. Os 25 municípios da Comcam somam 3.940 casos de coronavírus e 111 mortes em 22 dos 25 municípios.
O último óbito pela doença foi registrado nesse domingo (4), em Araruna que tem 8 óbitos pela doença. A vítima foi um homem de 73 anos de idade. Ele estava internado na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão desde o dia 6 de setembro. De acordo com informações da secretaria de Saúde, a cidade tem 238 casos confirmados da doença, 233 recuperados, 14 suspeitos e há ainda 45 pessoas monitoradas.
Embora haja uma desaceleração do número de casos e mortes em toda a Comcam, a orientação da 11ª Regional de Saúde é que os municípios se mantenham em alerta em relação à fiscalização do cumprimento de restrições. Isso vale também aos moradores para que não relaxem das medidas preventivas.
“A população não pode deixar dos cuidados principais de prevenção é que o distanciamento social, uso de máscara de proteção, e higienização freqüente das mãos com álcool em gel e água e sabão. O vírus está circulando, ou seja, a pandemia não passou, qualquer descuido os casos podem voltar a aumentar”, alertou o chefe da Regional Eurivelton Wagner Siqueira.
As mortes pelo vírus foram registradas em Campo Mourão (39); Goioerê (13); Araruna (8); Terra Boa (7); Janiópolis (6); Peabiru (5); Quinta do Sol (5); Barbosa Ferraz (4); Iretama (4); Moreira Sales (3); Campina da Lagoa (3); Roncador (2); Mamborê (2); Ubiratã (2); Altamira do Paraná (1); Corumbataí do Sul (1); Engenheiro Beltrão (1); Farol (1); Juranda (1); Luiziana (1); Nova Cantu (1); e Quarto Centenário (1).
Já até a manhã desta segunda-feira (5), os casos por cidade são: Campo Mourão (1.370); Goioerê (331); Araruna (237); Terra Boa (213); Engenheiro Beltrão (205); Ubiratã (184); Peabiru (183); Barbosa Ferraz (168); Moreira Sales (146); Quinta do Sol (109); Mamborê (108); Iretama (107); Roncador (94); Janiópolis (77); Corumbataí do Sul (75); Juranda (66); Fênix (64); Quarto Centenário (50); Boa Esperança (48); Campina da Lagoa (47); Luiziana (36); Nova Cantu (20); Altamira do Paraná (13); Rancho Alegre D’Oeste (8); e Farol (6).

Leia Também:  Programa Municipal de Fomento da Agricultura Familiar Entregou 1 Guincho Para Associação São Francisco Xavier

Fonte: Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Nova Cantu e Roncador Recupera Moto Furtada e Prende Homem por Receptação em Roncador

Publicados

em

Por

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, as equipes da Polícia Militar de Nova Cantu e Roncador em trabalho conjunto na cidade de Roncador receberam ligações anônimas denunciando que havia uma motocicleta furtada na varanda de uma residência, de pronto se deslocaram até o endereço onde se constatou que a moto realmente se tratava de produto de furto, imediatamente foi requerido um mandado de busca para ingressar na residência, pouco tempo depois chegaram na residência várias pessoas em um veículo, dentre elas um homem se identificou como proprietário da moto. 

O motorista do veículo recebeu voz de prisão por estar visivelmente embriagado e o homem que se apresentou como proprietário da moto também foi preso por receptação, o motorista do veículo se negou a fazer o teste do etilômetro, o veículo foi apreendido por estar com pendências documentais e a motocicleta foi entregue na delegacia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar de Nova Cantu e Roncador Recupera Moto Furtada e Prende Homem por Receptação em Roncador
Continue lendo