Cidades

45 pacientes já passaram pela UTI-Covid da Santa Casa desde o início da pandemia

Publicados

em

A Santa Casa de Campo Mourão divulgou no início da noite desta quarta-feira (8), alguns números referentes à pandemia de coronavírus (Covid-19). De acordo com a superintendente do hospital, Lucineia Scheffer, desde o início da pandemia, no dia 19 de março, até o dia 4 deste mês, 45 pacientes já foram internados em leitos de UTI-Covid neste período. “Alguns ficaram até 30 dias internados”, falou.
Atualmente, a UTI está com 9 pessoas internadas.
De acordo com Lucineia, do total de internamentos, 12 pacientes tiveram alta e 11 evoluíram para óbito por Covid. Além disso, 4 foram transferidos para outros hospitais e 6 casos que estavam na UTI deram negativos para Covid, sendo os pacientes removidos para leitos de enfermaria. Dos 45 internados na UTI-Covid, 26 são homens e 19 mulheres. Os números são referentes a toda a Comcam.
Já na enfermaria, o total de internados desde o início da pandemia soma 98 (50 homens e 48 mulheres), atualmente está com 8. “O número é crescente, na medida que sai um entra outro. É uma rotatividade incrível”, falou Lucineia. Ela informou que do total de pacientes atendidos na enfermaria 72 tiveram alta e dois acabaram morrendo. Atualmente 9 pacientes continuam internados na enfermaria.
Exames
O volume de exames de tomografia também surpreende. Em média 25 a 35 pacientes fazem o exame diariamente. Já são mais de 1,8 mil exames de tomografia feitas desde o início da pandemia. O aparelho utilizado no hospital é o único que atende Campo Mourão e toda a Comcam. Lucineia informou que o hospital vai adquirir um novo aparelho. A expectativa é que a compra seja feita em até 30 dias.
“Precisamos que a população leve a sério o que está acontecendo. Os números são assustadores. Se conscientizem”, pediu Lucineia.
UPA
O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique Santos, também apresentou alguns números referentes a atendimentos de casos de coronavírus. Segundo ele, mais de 4 mil pessoas já passaram pela UPA 24 Horas desde o início da pandemia com sintomas característicos de coronavírus. Só em junho foram 1,9 mil pessoas. Já nestes primeiros dias de julho, já são mais de 1 mil. A unidade já realizou também 879 testes de Swab e mais e 600 testes rápidos. “São números expressivos. O atendimento tem sido feito de uma forma muito eficaz pelos nossos servidores que estão na linha de frente”, falou Santos, ao comentar que o momento é ‘extremamente preocupante’, devido o aumento de casos da doença e mortes pelo vírus.
Boletim Coronavírus
Campo Mourão registrou nesta quarta-feira (8) 4 novos casos de coronavírus, aumentando para 407 as confirmações (285 oficiais e 122 não oficiais). As mortes em decorrência da doença infeciosa somam 8. As vítimas têm entre 32 a 84 anos de idade. A cidade tem ainda mais 102 casos suspeitos, 366 casos monitorados e 300 curados da doença.

Leia Também:  Denarc e PRF apreendem caminhão com 1,2 tonelada de maconha na BR-369

Fonte: Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Roncador com Apoio de Nova Cantu, Apreende 1,2 mil Pacotes de Cigarros Com Dois Elementos, Uma Espingarda e Droga

Publicados

em

Por

Dois homens foram presos e 1,2 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos numa ação de policiais militares, no início da noite desta quinta-feira, em Roncador. A carga estava sendo transportada em um veículo Fiat/Idea com placas de Curitiba, que foi abordado pelos policiais após uma denúncia anônima. Já na abordagem os militares estaduais verificaram que o veículo estava abarrotado de cigarros de origem estrangeira. De acordo as informações repassadas pelos dois ocupantes do veículo, o material seria levado até a cidade de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. Os dois homens, de 32 e 44 anos, foram presos pela PM e, após os procedimentos de praxe, encaminhados até a delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A carga (12 mil carteiras) foi encaminhada para a Receita Federal em Cascavel. 

Em outra ocorrência, na Vila Anchieta foi abordado quatro indivíduos pelas equipes de Rocam e de Nova Cantu, um dos abordados estava de posse de duas munições de calibre 36, ao realizar a busca no terreno foi localizado uma espingarda calibre 36 da marca Rossi que o Abordado admitiu ser proprietário da mesma , em sequência o mesmo disse ser usuário e foi acompanhado até sua residência onde foi encontrado um invólucro de substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 20 gramas de maconha, o indivíduo preso por porte ilegal de arma e substâncias proibidas.

Leia Também:  Câmara aprova projeto e inclui sugestão de Rubens Bueno que pode aumentar em 1/3 pena para quem fraudar auxílio emergencial

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo