Geral

Trem do Corcovado volta a circular depois de incêndio

Publicados

em

O trem que leva os visitantes até o monumento do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do país, voltou a circular normalmente na manhã de hoje (2), após a paralisação do serviço ontem (1o) em função de um incêndio.

O trenzinho, que percorre a Floresta da Tijuca, é uma das formas de acessar a atração turística. Neste domingo, quem visitou o Corcovado contou apenas com as vans credenciadas.

A empresa Trem do Corcovado informou, por meio da assessoria de imprensa, que a primeira viagem de hoje foi realizada as 8h40h sem qualquer incidente.

Segundo a empresa, o incêndio, às 18h25 de sábado, atingiu um trem já desativado para passageiros, que transportava peças e material de auxílio à equipe que trabalha no alto do corcovado.

Apenas o maquinista estava na composição e, segundo a empresa, ele não sofreu ferimentos. O condutor, identificado como Paulo Roberto, foi levado a um hospital para avaliação médica e não foram constatados problemas de saúde em decorrência da inalação de fumaça. Ele teve alta e teve apenas o repouso como recomendação.

Leia Também:  Caixa manda SMS a trabalhadores com saldo desatualizado do FGTS

Ainda segundo a empresa, o incêndio ocorreu por conta de um curto circuito e foi necessário paralisar o serviço neste domingo para manutenção da rede elétrica. Os visitantes que já tinham bilhetes comprados e não puderam realizar a viagem no final de semana tiveram a opção de receberem o dinheiro de volta ou remarcarem a viagem.

Edição: Maria Claudia
Fonte: EBC Geral
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Mostra de teatro universitário traz peças de 9 estados para São Paulo

Publicados

em

O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, região central da capital, recebe até o dia 26 de janeiro a segunda edição do festival a_ponte: Cena do Teatro Universitário. São dez espetáculos de nove estados das cinco regiões do país. As peças foram selecionadas entre 141 inscrições em convocatória aberta pela instituição. Além desses, foram convidados sete grupos com carreira consolidada em suas regiões.

A programação traz ainda painéis e debates para aprofundar as discussões sobre as diversas pesquisas que passarão pelo palco do centro cultural. “Gostaríamos de iluminar ainda mais o aspecto investigativo, científico do teatro universitário. Tanto que uma das inovações desta edição é a presença de professores das instituições selecionadas”, enfatiza a gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Instituto, Galiana Brasil.

Na noite de hoje (18), às 21h, acontece a performance Mil litros de preto: A maré está cheia, de Lucimélia Romão, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Uma piscina de 400 litros é preenchida por um líquido vermelho, balde a balde. Em cada recipiente estão sete litros, para representar o assassinato de jovens negros. Os nomes, idade e situação das mortes são lembrados durante o trabalho.

Leia Também:  TV Brasil mostra retrospectiva das políticas públicas em 2019

Amanhã (19), às 15h, o Grupo 59, um dos convidados para a programação apresenta o espetáculo infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Inspirado no livro de mesmo nome de Jorge Amado, o grupo paulista, dirigido por Cristiane Paoli Quito, conta a história do amor impossível entre o gato malhado e a andorinha.

Os ingressos são gratuitos e a programação completa pode ser conferida na página.

Edição: Denise Griesinger
Fonte: EBC Geral
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo