Cidades

Professora com suspeita de Coronavírus em CM apresenta melhora e quadro de saúde é estável

Publicados

em

O quadro de saúde da professora universitária Elaíse Mara Ferreira Crepaldi, 63 anos, de Campo Mourão, apresentou melhora de ontem para hoje. A informação foi confirmada pela TRIBUNA junto à superintendência do Hospital Santa Casa, onde a paciente está internada.
A professora foi hospitalizada na quinta-feira (19) em estado grave, com suspeita de Coronavírus (Covid-19). “A paciente está estável, mas permanece em ventilação mecânica”, informou a superintendente do hospital, Lucineia Schefer.
De acordo com informações do esposo de Laíse, o também professor universitário da Unespar, Jesus Crepaldi, sua esposa esteve em viagem recentemente a Curitiba, na casa da filha, que esteve há alguns dias em São Paulo, onde existem vários casos confirmados da doença.
O professor informou que está em confinamento em casa por 15 dias, assim como seu filho e familiares em Cianorte que os visitaram no fim de semana, e sua filha, neto de 7 meses e genro, em Curitiba.  Um áudio chegou a circular no whatsapp na noite de ontem, informando o falecimento de Laíse, no entanto a notícia era falsa. O professor disse que não sabe a origem do áudio e lamentou o ocorrido.
Até o momento, Campo Mourão tem 5 casos suspeitos de Covid-19, conforme boletim da secretaria municipal de Saúde. As amostras dos pacientes foram coletadas entra quarta e quinta-feira e serão encaminhadas nesta sexta-feira (20) pela 11ª Regional de Saúde ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). O prazo é que os exames fiquem prontos em até 72 horas. Os resultados das outras quatro amostras recolhidas pelo município por “precaução” devem ficar prontos ainda hoje.
A médica do município, Patrícia Chandoha, informou que a Saúde está fazendo o monitoramento de todos casos relatados. Ela orienta que a população tome precauções para evitar risco de contaminação. “É preocupante e temos que ficar em alerta porque está havendo uma progressão muito forte do vírus”, orientou.

Leia Também:  Adolescente de 16 anos é executado a tiros em Campo Mourão

Fonte: Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Altamira do Paraná Registra o Primeiro Caso de Suspeita de Coronavírus

Publicados

em

O Município de Altamira do Parana registrou nesta quinta-feira, o primeiro caso de suspeita de Coronavírus, o paciente de 82 anos encontra-se hospitalizado em Ubiratã, embora segundo a nota oficial do Município não tenha histórico de contatos ou viagens, após a divulgação pela SESA-PR, o Município emitiu uma Nota Oficial confira abaixo.

NOTA OFICIAL

Vigilância em Saúde do Município de Altamira do Paraná informa que recebeu a notificação de um CASO EM INVESTIGAÇÃO para CORONAVÍRUS.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 82 anos, morador da zona rural que procurou diretamente o serviço de saúde particular do município de Ubiratã, encontra-se internado, apresentando sintomas gripal grave, embora não tenha tido histórico de contatos e de viagens nos últimos 20 dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem suspeito de cometer homicídio em Juranda foi preso nesta sexta-feira
Continue lendo