Cidades

Primeiro Caso de Coronavírus em Campo Mourão Professora Está em Leito de UTI Isolado da Santa Casa

Publicados

em

A professora Elaíse Mara Ferreira Crepaldi, de 63 anos é a primeira paciente que teve confirmado como positivo o exame de Coronavirus em Campo Mourão. Desde que foi hospitalizada, no dia 19 de março, ela está recebendo tratamento em um leito isolado da UTI na Santa Casa. “Ela está clinicamente estável”, explica a diretora administrativa do hospital, Lucineia Scheffer.
Para o tratamento da paciente, segundo Lucineia, foi montada uma segunda escala de UTI, com uma enfermeira, dois técnicos, um médico e a coordenação de terapia intensiva, formada por duas médicas. “Os profissionais se revezam nas escalas, pois não podem ficar em contato com outros ambientes. Todos nossos colaboradores foram treinados quanto aos procedimentos, que na verdade já são adotados para os demais casos de doenças infectocontagiosas”, esclarece.
Ela explica que a professora foi entubada já no dia da internação e desde então, mesmo sem o resultado oficial dos exames laboratoriais, o tratamento já seguiu os protocolos para Covid19. “A médica responsável pela coordenação da terapia tem conversado com familiares dela por telefone”, explica Lucineia, ao lembrar que desde a interação a paciente não recebeu visitas. Além disso, foram suspensas as visitas para todos os pacientes do hospital.
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde que trouxe o resultado positivo do exame da professora foi divulgado na quarta-feira (25). Segundo a prefeitura, a cidade tem mais 7 casos suspeitos da doença, 10 descartados e ainda 50 pacientes monitorados pelo município, entre eles familiares da professora.
A principal suspeita é que a paciente tenha contraído a doença durante viagem a Curitiba, onde esteve na casa da filha, que havia retornado de São Paulo, epicentro da doença no Brasil.

Leia Também:  Jovem pede pagamento para patrão e leva tiro na mão em Manoel Ribas

Fonte: TribunadoInterior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Campo Mourão Confirma a Primeira Morte por Coronavírus e 9 Casos Confirmados

Publicados

em

O Município de Campo Mourão recebeu do Laboratório Central do Paraná (LACEN), nesta manhã de quinta-feira, a informação de que o homem de 72 anos falecido na última terça-feira, teve como causa morte o COVID-19, o “Coronavírus”. Além deste, veio ainda à confirmação de mais três casos positivos desta cidade. Campo Mourão tem até o momento nove casos confirmados.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motociclista fica gravemente ferido no centro de Iretama
Continue lendo