Polícia Federal

Polícia Federal altera o atendimento do passaporte e aos estrangeiros em virtude da pandemia

Publicados

em

.

Brasília/DF – A Polícia Federal, tendo em vista a publicação da Medida Provisória nº 926 e do Decreto nº 10.282, ambos de 20 de março de 2020, vem a público trazer novas orientações a respeito das atividades de Polícia de Imigração, dadas pelo cenário atual de crescente restrição de mobilidade.

As atividades de atendimento ao público, que já se encontram limitadas após a edição de normativos internos, serão analisadas sob rigorosos critérios de essencialidade e inadiabilidade, levando em conta os eventuais riscos à sobrevivência, à saúde e à segurança da população.

Dessa forma, a entrega de Passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) está suspensa enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, resguardando o quadro efetivo de servidores da Polícia Federal para ser empregado em outras atividades, caso seja necessário.

O prazo de 90 dias para retirada do Passaporte está suspenso a partir desta data, retomando-se a contagem ao término da situação de emergência de saúde pública.

Leia Também:  PF prende em flagrante homem por posse de material de pornografia infantil

A entrega de Passaporte às pessoas que comprovarem extrema necessidade será deliberada pela Unidade descentralizada diante de situações excepcionais, considerando as ferramentas disponíveis.

Tais demandas de exceção poderão ser apresentadas pelos requerentes por meio remoto, por e-mail, à consideração da Unidade.

Esses endereços de e-mail também poderão ser usados para a expedição de certidões esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.

Veja, aqui, a lista de e-mails por unidade da PF.

Encontre, na tabela, a cidade onde você reside e envie a mensagem para a unidade da PF responsável pela sua região.

 

Comunicação Social da PF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

PF prende tripulante foragido no Rio de Janeiro

Publicados

em

.

Rio de Janeiro/RJ – Na última sexta-feira (3/4), policiais federais prenderam um tripulante de navio de empresa de agenciamento marítimo. Ele estava foragido desde 2007.

 A prisão foi realizada após a comunicação de agente marítimo que recebeu alerta no sistema PSP (Porto sem Papel) de mandado de prisão em aberto para o tripulante, expedido pela 2ª Vara Federal do Amapá..

 Os policiais federais aguardaram a atracação da embarcação, na Marina da Glória, para efetuar a prisão. O preso que responde pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi conduzido até a Superintendência da PF no Rio de Janeiro, de onde foi encaminhado ao IML e à Cadeia Pública José Frederico Marques.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal apreende notas falsas no Paraná
Continue lendo