Polícia Federal

PF combate a caça de animais silvestres

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e o ICMBio, deflagrou nesta segunda-feira (2/12) a operação Prohibitus, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada para a caça de animais silvestres na Reserva Biológica de Poço das Antas, localizada nos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Eles também atuavam na Reserva Biológica União e na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado, que engloba os dois municípios antes citados e ainda Silva Jardim e Rio Bonito.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito e Silva Jardim. Dezenas de cães de caça foram apreendidos e, até o momento, oito pessoas foram presas portando armas, pássaros e carne de animais silvestres abatidos. A ação contou com apoio do Batalhão de Operações com Cães – BAC e do 32º batalhão da Polícia Militar.

A investigação iniciou-se há 4 meses e comprovou a intensa atividade de caça que o grupo exerce nas citadas áreas, com o abate de dezenas de animais silvestres por semana para consumo próprio e para comercialização.

Leia Também:  PF deflagra Operação Rota 364 para combater tráfico internacional de drogas em Guajará-Mirim/RO

Os envolvidos poderão responder por crime ambiental, posse de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

PF realiza incineração recorde de 7 toneladas de cocaína em Curitiba

Publicados

em

Curitiba/PR – A Polícia Federal realizou na quarta-feira (4/12) a incineração de quase sete toneladas de drogas. Essas drogas foram apreendidas basicamente nas ações e operações realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal na região de Paranaguá.

A incineração ocorreu em um local na região metropolitana de Curitiba, que conta com forno de grande porte adequado para este tipo de operação.

Também foram incinerados: maconha, ecstasy, crack, além de diversos pacotes de correspondência com drogas, relativos a apreensões da PF nos Correios, além de medicamentos contrabandeados.

No Estado foram incineradas cerca de 66,8 toneladas de drogas em 2019.

O evento contou com a participação de autoridades federais e estaduais e foi acompanhada por um forte esquema de segurança.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Curitiba/PR, 4 de dezembro de 2019
[email protected]
(41) 3251-7809
99242-5543

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF apreende menor com 10 kg de maconha no Paraná
Continue lendo