PARANÁ

Veado invade loja e surpreende comerciantes em Fazenda Rio Grande, em Fazenda Rio Grande;

autor Publicado em 14 de Novembro de 2017

 

 

 

Uma visita ilustre surpreendeu os comerciantes da Rua Macedônia, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Na manhã desta terça-feira (14), um veado invadiu uma loja, causando tumulto no centro comercial.

De acordo com a proprietária da loja, Janaína Jordan, o animal entrou correndo no local e estava muito assustado. “Conseguimos trancá-lo no banheiro porque ele estava agitado, e chamamos o resgate, a patinha dele estava sangrando, acho que de tanto correr”, contou.

Em contato com a Guarda Municipal, que auxiliou na remoção do veado, a comandante Ilda Soares afirmou que não se sabe de onde o animal surgiu, mas que pode ter vindo de uma região de mata das proximidades. “Dessa espécie eu nunca havia visto, é frequente encontrarmos lebres ou lagartos, principalmente na área rural, mas um veado perdido na cidade não é comum”. O veado havia sido visto há alguns dias no Centro de Fazenda Rio Grande, mas o órgão não consegui localizá-lo na ocasião.

O animal foi resgatado e encaminhado para a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) para receber atendimento veterinário e passar por uma avaliação, mas não apresentava ferimentos graves.

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube-nocookie.com/embed/IF5N2p9Mwko" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

 

Fonte: Daniela Borsuk/ Joyce Carvalho

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0