Polícia Federal

Nota à Imprensa

Publicados

em

Brasília/DF – A Polícia Federal informa que, na data de hoje, 19/02, realizou oitiva do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Esclarecemos que, em momento algum, o Senhor Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública solicitou, orientou ou determinou sobre eventual enquadramento do ex-Presidente pela prática de crime tipificado na Lei de Segurança Nacional.

A solicitação, recebida pela PF, se restringia ao pedido de apuração de declarações que poderiam caracterizar, em tese, crime contra a honra do atual Senhor Presidente da República.

Salientamos, ainda, que no relatório já encaminhado ao Poder Judiciário, resta demonstrado a inexistência de qualquer conduta praticada, por parte do investigado, que configure crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

 

Comunicação Social da PF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF apreende quase 9 Kg de cocaína em aeroporto internacional do Rio de Janeiro
Propaganda

Polícia Federal

PF, em ação conjunta apreende barco carregado com maconha no Rio Paraná

Publicados

em

.

Foz do Iguaçu/PR – No sábado (4/4), policiais federais e da FNSP, no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA, em patrulhamento embarcado no Rio Paraná, avistaram a movimentação de uma embarcação oriunda de território paraguaio que atravessou para o território nacional e tentou aportar no local conhecido como Ilha Acaray, em Foz do Iguaçu.

Na tentativa de abordagem, devido ao nevoeiro, os policiais perderam a embarcação de vista. Em seguida, conseguiram localizar o barco, mas os ocupantes haviam escapado. Foram encontrados no barco oito fardos contendo maconha, que pesaram aproximadamente 201 kg.

Embarcação e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

CS/DPF/Foz do Iguaçu
(45)3576-5516

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal age em cooperação com outras agências de segurança e prende bando que atuava no RN
Continue lendo