MUNDO

Esposa flagra o marido com outra, mas pode ser presa. Entenda o caso:

autor Publicado em 11 de Outubro de 2017

 

Fonte: Goio News

Esposa flagra o marido com outra, mas pode ser presa. Entenda o caso:

 

Uma mulher que postou na internet um vídeo que mostra o marido beijando uma empregada da residência da família na Arábia Saudita corre risco de ser presa.

De um outro aposento, a esposa observou o marido assediando a empregada. Em vez de confrontá-lo, ela decidiu filmar a cena com celular para ter uma prova da infidelidade.

De acordo com o "Gulf News", a esposa postou a gravação em uma rede social da internet, com a inscrição: "A mínima punição para esse marido é o escândalo".

As imagens se tornaram virais e, obviamente, chegaram a autoridades sauditas. Segundo as rigorosas leis de difamação do país do Oriente Médio, a esposa pode ser condenada a 1 ano de prisão e a pagar multa de R$ 520 mil por ter exposto publicamente o marido.

O vídeo levou a uma grande discussão no país e no exterior. Muitas pessoas têm elogiado a coragem da mulher em uma sociedade que relega o papel feminino a um segundo plano (mulheres são proibidas até de dirigir veículos).

"O que ela fez, na verdade, foi expor sua vida privada e os seus problemas a todos. A situação se complica se eles tiverem filhos. Ela terá que viver com as consequências do que fez", afirmou o blogueiro Al Mezzen.

Al Yamama, outro blogueiro local, foi na contramão: "Eu a saúdo fortemente pela coragem. Você fez a melhor coisa porque havia uma necessidade urgente de vingança e a sua vingança foi a melhor".

A Arábia Saudita tem um grande contingente de empregadas domésticas oriundas de países da África e de nações pobre da Ásia.

 

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0