Geral

Ministro Luiz Eduardo Ramos lança nova identidade visual da EBC

Publicados

em

Em cerimônia realizada simultaneamente na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e com a presença de dezenas de empregados, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, lançou hoje (21) a nova identidade visual da empresa.

O ministro parabenizou o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, pela gestão que vem implementando e pela nova identidade visual da empresa. “É uma alegria eu me sentir parte de uma equipe vitoriosa”, afirmou. “Eu, como ministro da Secretaria de Governo, sei que a Empresa Brasil de Comunicação é uma joia rara, que nós todos amamos”, acrescentou Ramos. O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, também participou do lançamento.

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Luiz Carlos Pereira Gomes,A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganha hoje (21) uma nova identidade

O ministro Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, e o porta-voz Otávio Rêgo Barros – Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A nova identidade visual engloba todos os seus veículos de comunicação da EBC, entre eles, a Rádio Nacional, a Agência Brasil, a Rádio MEC e o aplicativo EBC Play. “Os objetivos da mudança foram proporcionar mais força à marca e aumentar a unidade da EBC. As marcas ganham a partir de agora uma similaridade gráfica que as consolidam como membros de uma mesma família”, destacou Pereira Gomes.

Segundo o presidente, as mudanças por que passa a empresa “estão inseridas nos objetivos de alcançar a modernidade, a eficiência, a sustentabilidade econômico-financeira e a ampliação e melhoria dos serviços públicos de radiodifusão prestados à população brasileira.”

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Luiz Carlos Pereira Gomes,A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganha hoje (21) uma nova identidade

O presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes – Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As novas marcas são resultado de um processo de alinhamento estético e conceitual realizado desde abril de 2019, mês em que foi lançada a logomarca da TV Brasil, considerada a matriz da identidade. O objetivo é construir uma unidade visual que facilite o reconhecimento da EBC e gere uma aproximação com o público.  Participaram do processo de alinhamento as diretorias de Jornalismo, de Tecnologia, de Programação e a Diretoria-Geral.

Homenagem

Durante a cerimônia, o ministro Luiz Eduardo Ramos e diretores da EBC fizeram uma homenagem aos funcionários mais antigos da empresa. Em Brasília, o homenageado foi o empregado Edson de Jesus Nery, que tem 53 anos de casa. Em São Paulo e no Rio, os homenageados foram, respectivamente, Priscila Eugênia Trevisan Cestari  e Antonio Paulo Gonçalves Souza.

Edição: Juliana Andrade
Fonte: EBC Geral
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brigadistas são presos suspeitos de incêndios em Alter do Chão
Propaganda

Geral

Mostra de teatro universitário traz peças de 9 estados para São Paulo

Publicados

em

O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, região central da capital, recebe até o dia 26 de janeiro a segunda edição do festival a_ponte: Cena do Teatro Universitário. São dez espetáculos de nove estados das cinco regiões do país. As peças foram selecionadas entre 141 inscrições em convocatória aberta pela instituição. Além desses, foram convidados sete grupos com carreira consolidada em suas regiões.

A programação traz ainda painéis e debates para aprofundar as discussões sobre as diversas pesquisas que passarão pelo palco do centro cultural. “Gostaríamos de iluminar ainda mais o aspecto investigativo, científico do teatro universitário. Tanto que uma das inovações desta edição é a presença de professores das instituições selecionadas”, enfatiza a gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Instituto, Galiana Brasil.

Na noite de hoje (18), às 21h, acontece a performance Mil litros de preto: A maré está cheia, de Lucimélia Romão, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Uma piscina de 400 litros é preenchida por um líquido vermelho, balde a balde. Em cada recipiente estão sete litros, para representar o assassinato de jovens negros. Os nomes, idade e situação das mortes são lembrados durante o trabalho.

Leia Também:  Fortes chuvas podem gerar transbordamento de rios no Acre

Amanhã (19), às 15h, o Grupo 59, um dos convidados para a programação apresenta o espetáculo infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Inspirado no livro de mesmo nome de Jorge Amado, o grupo paulista, dirigido por Cristiane Paoli Quito, conta a história do amor impossível entre o gato malhado e a andorinha.

Os ingressos são gratuitos e a programação completa pode ser conferida na página.

Edição: Denise Griesinger
Fonte: EBC Geral
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo