Mulher

Mesa posta: Dicas para celebrar o Dia de Ação de Graças no Brasil

Publicados

em

source

Já ouviram falar no Dia de Ação de Graças ? Conhecido em inglês como Thanksgiving, trata-se de um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, com o propósito de agradecer pelos bons acontecimentos ocorridos ao longo do ano.

Leia também: Regras de etiqueta – Beluquices entrevista Camila Costa

dia de ação de graças arrow-options
Reprodução

O peru é um dos principais pratos servidos no almoço do Dia de Ação de Graças

Historicamente, a celebração teve origem no século XVII, quandos os Estados Unidos ainda eram colônia da Inglaterra. Em comemoração às boas colheitas realizada ao longo do ano, os ingleses e nativos da região promoviam uma festividade em que eram servidos banquetes, incluindo milho, peru e batatas.

As festividades continuaram a ser realizadas mesmo após a independência dos Estados Unidos. Em 1863 o presidente Abraham Lincoln instituiu a quarta quinta feira de novembro como o Dia Nacional da Ação de Graças.

Um dos principais objetivos da festividade é celebrar a compaixão e a gratidão . As famílias se reúnem em torno da mesa para comemorar as conquistas ocorridas ao longo do ano. Trata-se de um dia “oficial” para realizar uma ação que pode ser repetida em outras ocasiões: reunir a familia em torno da mesa, valorizar o momento da refeição.

Leia Também:  Concurso de rádio nos EUA surpreende ao dar "bebê" como prêmio

Leia também: Guia básico da mesa posta – como usar os pratos?

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

dia de ação de graças arrow-options
Reprodução

Mesa decorada com abóboras, um dos símbolos da época.

O Dia de Ação de Graças fortalece este hábito e também estimula o exercício da gratidão. Nas palavras de Marcia Luz, a gratidão denomina-se pelo entendimento de ser grato a algo que a vida nos dá, sendo bom ou ruim.

Que tal incluir essa celebração na sua rotina? Não só na quarta quinta-feira de novembro, mas mensalmente, semanalmente, o que for melhor para você.

Ah, e se sua intenção for celebrar o Dia de Ação de Graças no estilo norte-americano vão aí, algumas dicas:

  • Os pratos típicos servidos por lá são: peru, purê de batata doce,  torta de nozes, maças, milho e molho cranberry. Invista em receitas usando esses insumos.
  • Na decoração da mesa, aposte em tons terrosos como laranja, amarelo e marrom, característicos da data. Use também como elementos para composição da mesa as folhagens secas e as abóboras.
Leia Também:  Sem televisão e com móveis funcionais: como decorar quartos infantis pequenos

Leia também: Dicas para receber em casa – noite da pizza

E aí, se animou para celebrar o Dia de Ação de Graças  também?

Fonte: IG Mulher
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de dezembro de 2019

Publicados

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Quer saber como será sua vida amorosa em 2020? Veja a previsão para o seu signo

ÁRIES

A Lua cheia segue no sensível Câncer e o clima fica mais intimista. É importante cuidar de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. O céu apresenta aspectos harmoniosos, favorecendo um astral mais positivo e prazeroso. Vênus combina forças com Plutão, favorecendo a paixão, a intensidade e a cumplicidade nas relações. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama.

TOURO 

Com a Lua no sensível Câncer, procure estar próximo de quem ama e oferecer apoio às pessoas mais queridas. Júpiter se combina com Urano, beneficiando as novidades, as boas surpresas e a criatividade. Fica mais fácil cultivar prazer e otimismo. Vênus segue junto com Plutão, você segue agora mais apaixonado e ambicioso. Apenas cuide para não ficar muito possessivo, controlador ou ciumento. É importante deixar a teimosia e o orgulho de lado para ouvir, perdoar, rever velhas ideias e conceitos desgastados.

GÊMEOS 

A Lua segue em Câncer, dá vontade de passar mais tempo com pessoas queridas, de tornar o ambiente que o cerca mais acolhedor. Período bom para pesquisas, estudos e investigações. Mercúrio segue em Sagitário, pedindo mais foco e empenho. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Conversas animadas podem propiciar encontros agradáveis, bem humorados e divertidos. 

CÂNCER 

Você alimenta seus sonhos? Exerce alguma atividade com inspiração, encantamento, arte, prazer, amor e alma? Caso não, pode buscar conselhos, dialogar e se dedicar a esta descoberta. Conte com mais otimismo, sedução e colaboração. Aproveite o período para ativar os contatos possíveis, esclarecer dúvidas, equilibrar as emoções e as relações. A Lua segue em seu signo, indicando mais sensibilidade. Vale passar mais tempo em casa, investindo em acolhimento e tudo o que possa alimentar sua alma. 

Leia Também:  Mulher quase morre ao sofrer reação alérgica após fazer sexo sem preservativo

LEÃO 

Bom período para cultivar a fé, a tranquilidade emocional, a solidariedade e fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para abrir o coração, cultivar generosidade e adotar uma atitude mais acolhedora. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. Vênus encontra Plutão: fica mais fácil aprofundar os laços com quem ama. Você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de inspiração.

VIRGEM 

Vale programar um passeio, um novo curso, uma viagem, algo que traga inspiração, novas compreensões e estimule sua imaginação. O céu apresenta aspectos harmoniosos, indicando um astral mais leve. Mercúrio segue em Sagitário, cuidado com a dispersão. Cresce o volume de compromissos e intercâmbios. Quanto mais foco, mais produtivo pode ser o período. Procure canalizar seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. É preciso estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. 

LIBRA 

Bom período para encaminhar os negócios e propor conciliações. Vênus encontra Plutão, favorecendo contatos, atividades artísticas, encontros e trabalhos em colaboração. Aproveite pra caprichar no visual, conhecer pessoas que podem abrir novas portas. Cresce a intensidade nos relacionamentos. Você fica mais investigativo, disposto a descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros. Porém, cuidado para não ficar desconfiado, controlador ou ciumento demais.

ESCORPIÃO 

Você pode aproveitar o momento para fazer contatos, reuniões, encaminhar negócios e pendências. Reuniões, encontros, conversas e acordos estão favorecidos. As relações mais íntimas também ficam favorecidas. A Lua segue no acolhedor Câncer, enquanto Vênus encontra Plutão: conte com mais sensibilidade e sedução. Conte também com mais magnetismo, intuição, confiança e força para que possa promover curas e transformações em sua vida. Novas oportunidades à vista!

Leia Também:  Eleve o patamar do seu look com os calçados e acessórios verão 2020

SAGITÁRIO 

O astral do dia promete ser mais leve sensível e inspirado. O céu favorece o amor, a fé e os sentimentos elevados. Aproveite para sintonizar-se com as mais altas frequências. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, aproveite para fazer contatos, expandir sua consciência com leituras, estudos, cursos e assuntos filosóficos. Os bons momentos de prazer junto das pessoas que ama pode restaurar suas forças. O romance está em alta! Atividades artísticas e culturais ficam favorecidas. 

CAPRICÓRNIO 

Bom período para os intercâmbios e a vida cultural. Bom dia também para momentos de alegria junto de quem ama. Vênus encontra Plutão em seu signo, favorecendo encontros. Procure inspirar-se com tudo o que alimenta a alma, assim pode compreender mais os outros e estreitar os laços em suas relações e parcerias. Você pode também organizar melhor a vida financeira, quitar pagamentos e promover transformações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos e novas oportunidades. 

AQUÁRIO 

Bom período para compromissos sociais, encontros e contatos. Júpiter e Urano seguem em harmonia: você pode desenvolver um projeto criativo, original e ousado, mas ao mesmo tempo bem elaborado, pesquisado e estruturado para que se tornem viáveis e sejam postos em prática com boas estratégias. Aliás, o céu está cheio de aspectos harmoniosos: um convite para atividades artísticas, filosóficas, mais sensíveis e inspiradas. Aproveite para cultivar o equilíbrio emocional e investir nas relações de afeto. 

PEIXES 

Período de mais sensibilidade e inspiração, bom para cultivar a solidariedade, a inspiração e a compaixão. Marte se combina com Netuno: conte com mais fé, sensibilidade e entusiasmo. Você pode se dedicar a atividades artísticas, culturais ou de cunho transcendental. A cooperação geral, a troca de afeto e os projetos comunitários ficam beneficiados. Os processos de cura, limpeza e desintoxicação continuam em evidência também. Reflita: o que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás?

Fonte: IG Mulher
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo