Turismo

“Instagramável”, ilha artificial feita de conchas faz sucesso entre turistas

Publicados

em

source

Em busca de destinos instagramáveis para fazer suas redes sociais bombarem no verão? Uma boa pedida é a Conch Island (Ilha das Conchas), uma ilha artificial que fica nas Ilhas Virgens Britânicas.

Leia também: 6 ilhas não tão conhecidas no Caribe para você passar as férias

ilha das conchas arrow-options
Reprodução/ instagram @tortola.bvi

A Ilha das Conchas, em Anegada (Caribe), tem feito muito sucesso no Instagram

Localizada próximo da costa leste de Anegada, a Ilha das Conchas foi “criada” por pescadores da região que buscavam os frutos do mar para consumo e venda. As mesmas começaram a ser depositadas no mesmo lugar e a ilhota nasceu. Estima-se que algumas das conchas são de 1.245 d.C.

Os turistas não costumavam se interessar pelo amontado de conchas, porém, nos últimos meses, a visitação ao local cresceu muito e as fotos no Instagram se multiplicaram.


Como chegar até a Ilha das Conchas?

anegada arrow-options
shutterstock

Anegada, no Caribe, é a segunda maior das Ilhas Virgens Britânicas e onde está a Conch Island

A Conch Island está próxima de Anegada, a segunda maior das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe . Por lá moram menos de 300 pessoas e o acesso é um pouco difícil.

Saindo do Brasil são pelo menos três voos até Tortola, a porta de entrada das Ilhas Virgens. A rota mais comum é ir até San Juan, em Porto Rico, e de lá pegar um avião para Tortola. Para chegar até Anegada é preciso partir numa pequena aeronave por cerca de dez minutos.

Não seria muito inédito dizer que os principais prontos turísticos  de Anegada são as praias. Em geral as águas são nas tonalidades azul ou verde esmeralda, com grandes faixas de areia branca e pouca vegetação.

Os principais pontos de visitação são a praia de Lobloly Bay, o Pomato Point, a lagoa Bones Bight Pond, o Santuário das Iguanas, o bar e restaurante Big Bamboo Beach e uma espécie de paredão chamado Setting Point.

Leia também: 3 passeios em Aruba para você descobrir a “Europa do Caribe”

Existe uma rede de hotéis muito pequena, mas tem como você pernoitar em Anegada e conhecer a ilha das conchas sem problemas. Prepare a câmera,o protetor solar e boa viagem!

Fonte: IG Turismo
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mega resort espanhol custará R$ 3,5 bilhões e deve ser inaugurado em 2023
Propaganda

Turismo

Costa Cruzeiros lança promoção para a temporada 2020/21 na América do Sul

Publicados

em

source

A companhia marítima italiana Costa Cruzeiros lançou uma campanha promocional para a temporada de 2020/2021. Três navios estão inclusos na promoção: Costa Luminosa, Costa Fascinosa e Costa Pacifica. Fique atento ao prazo: a campanha é válida para reservas feitas até o dia 26 de janeiro de 2020.

Leia mais: Ilha da MSC abre para hóspedes; veja fotos e o que fazer por lá

Átrio do navio Costa Pacífica arrow-options
Divulgação

Átrio do navio Costa Pacífica


Um dos destaques é a possibilidade de reservar uma cabine com varanda pelo preço de uma cabine externa, nos três navios mencionados. As categorias válidas para a promoção são a Basic e a Comfort Premium, com exceção dos cruzeiros de Réveillon e as travessias transatlânticas.

Para os que preferirem a reserva na categoria Comfort Premium, os benefícios são maiores: 250Mb de internet wifi para utilizar durante toda a viagem. Esse bônus vale por um pouco mais de tempo: até o dia 31 de março de 2020.

Os pacotes da Costa Cruzeiros podem ser adquiridos em reais, em 10x sem juros no cartão de crédito. Para obter um ingresso, deve-se acessar o site www.costacruzeiros.com.br ou o portal Costa Extra (www.costaextra.com.br), especificamente para agências de viagens.

Leia Também:  Estadia deliciosa! Você já pode se hospedar em uma casa feita totalmente de doce

Leia mais: Muito além do buffet e fast food! Veja opções para comer muito bem nos cruzeiros

Sobre os roteiros

Os três navios terão roteiros de Ano Novo. Eles viajarão por várias paisagens brasileiras, passando ainda por Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Estreante de uma temporada completa na América do Sul, o navio  Costa Luminosa  será dedicado à região do Rio da Prata, com embarques partindo de Santos e Itajaí. Minicruzeiros de três ou quatro noites também estão incluídos na programação, esses até março de 2021. 

Costa Fascinosa  seguirá para o nordeste brasileiro, dando conta das cidades de Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Ubatuba, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhéus e Salvador. Para os hóspedes do nordeste, a capital baiana será uma opção de porto de embarque. Os embarques regulares saem do porto de Santos.

Piscina do Costa Fascinosa arrow-options
Divulgação

Piscina do Costa Fascinosa

O imponente navio receberá também a segunda edição consecutiva do cruzeiro de Páscoa pela região do Prata. O embarque está previsto para o dia 31 de março de 2021, saindo de Santos e com uma duração de oito noites.

Leia Também:  Costa Cruzeiros abre vendas para nova temporada na América do Sul

Leia mais: Brasil recebe cruzeiro com espetáculos do Cirque du Soleil a bordo em 2020

Buenos Aires e Montevidéu fazem parte dos principais roteiros do Costa Pacífica . Com duração de sete e oito noites, sairão do Rio de Janeiro, passando por Ilhabela, Búzios e Ilha Grande.

Fonte: IG Turismo
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo