Carros e Motos

Honda, Yamaha e BMW interrompem atividades nas fábricas de Manaus

Publicados

em

source
Fábrica arrow-options
Divulgação

Fábrica da Honda é a maior da Zona Franca de Manaus, e agora os funcionários terão escalas especiais

A divisão de motos da Honda comunica que as sua produção na fábrica de Manaus (AM) estará suspensa a partir de 27 de março, em função dos impactos da pandemia do Covid-19. O retorno é previsto para 13 de abril, podendo ser postergado para 20 de abril. A decisão prioriza a segurança e saúde das pessoas. Os colaboradores diretamente envolvidos no processo produtivo entrarão em férias coletivas a partir de 30 de março. Entre os dias 27 e 30, as jornadas serão compensadas com a utilização do banco de horas.

LEIA MAIS: Honda celebra 25 milhões de motos produzidas e anuncia lançamentos

Além disso, a divisão de motos da Honda informou que está direcionando o maior número possível de profissionais das áreas administrativas para férias coletivas ou regime de home-office . Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de funcionários, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades.

Leia Também:  Honda WR-V surge renovado na Índia, adiantando mudanças para o Brasil

LEIA MAIS: Ducati interrompre produção na Itália por causa do coronavírus

A maior fábrica de motos da Honda no mundo fica localizada no Distrito Industrial de Manaus e foi inaugurada em 1971. Até hoje 25 milhões de unidades foram produzidas na fábrica que é uma das maiores da região. Com 7 mil empregados, hoje, a planta conta com 24 modelos diferentes em seu portfólio. No local também são produzidas rodas de alumínio e aço, carenagens, componentes de motor, chassi e estruturas de aço, além de peças plásticas.

Outras fábricas da Zona Franca

Fábrica arrow-options
Divulgação/BMW Motorrad

A planta da BMW, por exemplo, tem retorno previsto apenas para o dia 23 de abril

Enquanto isso, outras fábricas de motos em Manaus também decidem suspender as atividades para se previnirem contra o Coronavírus . A BMW interrompe a partir de 30 de março, com retorno previsto para 23 de abril. Outras ações para aumentar a proteção na fábrica foram o cancelamento de viagens, proibição de aglomerações na produção e na área administrativa. A montadora também adotou home office para parte dos trabalhadores.

Leia Também:  Dependente do Onix, GM aposta na nova geração do Tracker para virar o jogo

LEIA MAIS: Como o novo coronavírus está afetando a indústria automotiva brasileira

Enquanto isso, na Yamaha — a maior concorrente da Honda — a parada terá início no dia 31 de março, com retorno previsto em 20 de abril. A empresa cancelou viagens e vem adotando home office e videoconferências, sobretudo na unidade de Guarulhos (SP), onde ficam as principais áreas administrativas da empresa.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

VW Kombi virtual faz homenagem a médicos e enfermeiros na pandemia

Publicados

em

source
Kombi arrow-options
Divulgação

VW Kombi customizada pode ser “pilotada” pelos gamers que têm o jogo de PS4 gratuitamente

Com o isolamento exigido neste período de quarentena, muitos podem têm tido a oportunidade de, eventualmente, buscar algo para se distrair. Entre as diversões em casa, o videogame pode ser uma ótima opção. Dentro desse universo, os gamers já devem ter visto que a franquia Gran Turismo — uma das mais tradicionais em simulação de corridas — criou uma VW Kombi 1964 com grafismo de ambulância e uma mensagem nas laterais que diz “obrigado, doutores(as) e enfermeiros(as)”, em homenagem aos esforços para reverter a pandemia mundial do coronavírus.

LEIA MAIS: GM do Brasil vai consertar respiradores do SUS contra coronavírus

Ao olhar as imagens — que são tão realistas que podem levar os menos atentos a achar que é uma VW Kombi de verdade — não é preciso dizer que esse design se encaixa perfeitamente no modelo. Principalmente quando lembramos que já havia sido usado como ambulância nos anos 50. Os gamers de Gran Turismo Sport podem baixar essa “Volkswagen Samba Bus” e usar o mesmo grafismo para outros modelos virtuais.

Leia Também:  Harley-Davidson oferece oferta de R$ 7.200 e mais condições especiais

LEIA MAIS: A Indústria automotiva precisa mudar de marcha pós-coronavírus

Pandemia ainda está em ritmo de disseminação

Médicos arrow-options
Divulgação

Especialistas da saúde acreditam que o pico da doença ainda não chegou

No momento, o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em nível global está chegando a 940 mil, portanto, em poucos dias, espera-se que exceda 1 milhão. No que diz respeito às mortes causadas pelo vírus, mais de 47 mil pessoas já perderam suas vidas, com estatísticas oficiais mostrando que cerca de 695 mil pessoas em todo o mundo estão atualmente infectadas.

LEIA MAIS: Coronavírus: VW, Audi e Citroën mudam logo temporariamente pelo afastamento

Os Estados Unidos continuam sendo o país com o maior número de pessoas que contraíram o vírus: 215 mil, seguidos pela Itália e Espanha. No Brasil, até o momento dessa matéria, acumulam 6.836 casos, com 248 mortes. De todos os óbitos, apenas 10% das vítimas têm menos de 60 anos de idade.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo