Tecnologia

Google é processado por coletar dados de crianças no YouTube

Publicados

em

source

Olhar Digital

YouTube arrow-options
Unsplash

YouTube é processado por coleta de dados de crianças


Na última quinta-feira (28), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou um processo administrativo contra o Google. A justificativa para a investigação é de que há indícios de que o YouTube realiza a coleta de informações de geolocalização de crianças e adolescentes sem o consentimento de seus pais.

O uso dessas informações ainda é incerto, mas é possível prever que a prática esteja ligada ao direcionamento de publicidade. O processo cita uma multa de US$ 170 milhões aplicada pela FTC (Comissão Federal de Comércio americana) em um processo semelhante.

Leia também: Papa Francisco dá alerta a empresas de tecnologia sobre proteção de crianças

A multa aplicada contra a empresa alertou as autoridades brasileiras para a prática. Por aqui, o valor pode alcançar R$ 9,9 milhões. A empresa recebeu a notificação em setembro deste ano e foi convidada a se manifestar.

Em sua defesa, o Google declara que não segmenta anúncios individualmente. Eles também informaram que, a partir de janeiro, vão limitar a coleta e a utilização desse tipo de dado apenas para permitir o funcionamento do produto. Além de garantir que “tratará os dados de todos que acessam conteúdo infantil como se fossem de uma criança, independentemente da idade do usuário”.

Leia Também:  Facebook, WhatsApp e Instagram ficam instáveis nesta quinta-feira
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

De graça! Veja 17 aplicativos e games gratuitos para Android por tempo limitado

Publicados

em

source

Olhar Digital

aplicativos arrow-options
Unsplash/Luke Porter

Confira aplicativos e jogos gratuitos para Android


Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais inusitadas. Quando é possível obtê-los de graça, é melhor ainda. De tempos em tempos, os desenvolvedores distribuem suas criações gratuitamente para atrair novos usuários, já que muitos têm receio de experimentar conteúdo pago.

A lista a seguir contém apps e games que estavam disponíveis gratuitamente na Play Store e foram verificados pelo Olhar Digital . Esses programas estão gratuitos por tempo limitado, mas depois de instalados ficam vinculados à conta do Google para sempre. Ou seja, eles podem ser baixados a qualquer momento sem que seja preciso pagar.

Leia também: Muito além da calculadora: veja 8 formas inusitadas de usar o seu celular

Vale observar, ainda, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento . Então, ao abrir um app da lista na loja de aplicativos e o botão de aquisição não mostrar a palavra “Instalar”, mas o preço original do app, significa que ele voltou a ser pago: se você baixá-lo, será cobrado por isso.

Leia Também:  Facebook, WhatsApp e Instagram ficam instáveis nesta quinta-feira

Aplicativos

Jogos

Personalização

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo