Policial

Em Maringá, PM prende foragido da justiça e recupera carro e moto em ocorrências distintas

Publicados

em

.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Ao atender situações distintas, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) recuperou dois veículos e prendeu um foragido da justiça e um homem que teria praticado roubo a residência. As ocorrências foram entre segunda-feira (23/03) e quarta-feira (25/03) na cidade de Maringá.

Na primeira ocorrência, o trabalho conjunto das equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Pelotão de Choque/Canil resultou na prisão de um homem envolvido num roubo a residência no Jardim Aclimação. Os policiais militares chegaram na casa momentos depois do crime e fizeram buscas pelo carro da família (GM Cruze).

Durante o trabalho, os policiais encontraram o veículo abandonado em uma estrada, e com apoio de um cão de faro caminharam por várias quadras, até que chegaram a um terreno baldio e lá abordaram um dos envolvidos no crime, de 31 anos. De acordo com o 4º Batalhão, o rapaz estava com três porções de maconha e teria confessado a participação no crime.

Na segunda ação do 4º Batalhão, foi encontrada uma motoneta que estava sem placa e, pela numeração do chassi, os policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) descobriram que o veículo tinha alerta de furto.

Leia Também:  BPFron recupera dois veículos e apreende quase 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados no Oeste do estado

Por fim, no terceiro atendimento do batalhão, foi localizado e preso um homem que tinha quatro mandados de prisão em aberto, expedidos pela 4ª Vara Federal de Cascavel. Ele foi localizado no Jardim Industrial, pela Radiopatrulha. Ele foi conduzido à delegacia da região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Em ação conjunta, helicóptero da PM e equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndio em Guaratuba (PR)

Publicados

em

.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) trabalharam em conjunto para combater um incêndio em uma área de 1.350.000 metros quadrados em Guaratuba, no Litoral do estado. A situação aconteceu neste sábado (04/04) e foram usados mais de 47 mil litros de água, além do Heli-Balde acoplado na aeronave.

 

De acordo com informações das unidades, foram usados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, uma máquina retroescavadeira, da prefeitura da cidade, e o helicóptero com o Heli-balde acoplado devido à dificuldade do acesso ao local. Ao todo, foram atingidos 1.350.00 metros quadrados de vegetação e foram utilizados 47.600 litros de água para cessar o fogo.

 

“Além da utilização do Falcão 03 como plataforma aérea de observação, foram mais de 30 lançamentos de água com o Heli-balde que nos ajudaram a controlar a situação, economizando esforços das guarnições e ampliando a resposta”, disse o comandante do 8º GB, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto.

Leia Também:  PM cumpre três Mandados de Prisão e prende suspeito de roubo no Sudoeste do estado

 

Ainda segundo o BPMOA, o Heli-balde foi utilizado, pois, a partir de um ponto de captação de suprimento de água, é possível fazer diversos lançamentos em um curto espaço de tempo diminuindo assim a probabilidade de atingir as residências próximas.

 

Atuaram no combate ao incêndio, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), além da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo