Nova Cantu

Dr. Dimerson Recebeu o Título de Cidadão Honorário de Nova Cantu

Publicados

em

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 22 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Cantu concedeu o título de cidadão honorário de Nova Cantu ao Dr. Dimerson Tiago Pereira. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Oduvaldo José Domingues e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa, em reconhecimento ao importante trabalho realizado pelo médico.

Dr. Dimerson, Natural de porteirinha MG, chegou em Nova Cantu no ano de 2015, com grande serviço prestado à população Cantuense, atendendo todos sempre com muito carinho presteza, bom humor e dedicação.

O Prefeito José Carlos Gomes, Parabenizou o Presidente da Câmara e os Vereadores, pela homenagem da Câmara ao Dr. Dimerson, que fez por merecer este título e a partir de agora é Cantuense.

O Presidente da Câmara Oduvaldo José Domingues, lembrou que até hoje contando com o Dr. Dimerson 5 cidadãos receberam este título de cidadão honorário de Nova Cantu, título mais do que justo e merecido. 

Dr. Dimerson, agradeceu todos os presentes, e os conterrâneos já que a partir de agora é também Cantuense, lembrou as dificuldades e a superação através da fé, e também a harmonia e a prosperidade desta terra, e também quanta honra significa este título, numa terra tão distinta de sua origem, agora fazendo parte deste povo afetuoso, trabalhador sinônimo de bondade e honradez, todos poderão com sua graça sincera, oferecendo a Deus toda sua gratidão.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar Acionada Para Retirar Bezerro Criado Por Idoso Dentro do Quarto em Nova Cantu
Propaganda

Nova Cantu

ÁREA UTILIZADA COMO LIXÃO HÁ DÉCADAS É DESATIVADA E RECUPERADA EM NOVA CANTU   

Publicados

em

A atual  Administração Municipal por meio do Prefeito José Carlos e ações da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, buscando cumprir a legislação vigente para atingir um meio ambiente equilibrado, buscou alternativas desde o início da gestão para solucionar antigos problemas que assolavam o Município, como o descarte incorreto de resíduos sólidos urbanos! Foi construído e se encontra operando a Estação Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, onde é depósito o material coletado, foi implantada a Coleta Seletiva com a distribuição de bolsas ecológicas a população e coleta porta a porta por um caminhão novo, a construção de um barracão onde é realizado triagem e armazenamento dos materiais recicláveis e a formalização da Associação de Catadores oferecendo melhores condições de trabalho!

Umas das últimas ações foi a interdição da área onde por décadas servia de “lixão” sendo descartado qualquer tipo de material. A ação contou com recomendações do IAP e Polícia Ambiental que tem acompanhado os avanços na área ambiental em Nova Cantu. A área foi recuperada por meio do saneamento e realizado plantio de mudas nativas. O espaço era privado e com desocupação gerou economia aos cofres públicos, pois era pago mensalmente o valor de um salário mínimo. Atualmente a área de descarte de material proveniente da construção civil e podas de arborização é anexo ao terreno da área de transbordo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Cantu

Leia Também:  Cinema na Praça inspira estudantes em redação do Enem

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo