Geral

Coronavírus: "Isso aqui é o contrário de prisão", diz repatriado

Publicados

em

Os brasileiros repatriados – por causa da epidemia do coronavírus na China – e a tripulação que participou da Operação Regresso completam nesta quinta-feira (13) quatro dias de quarentena, em Anápolis (GO).

Um deles é Vitor Campos Siqueira, de 28 anos. Ele conta, com exclusividade à Empresa Brasil de Comunicação (BC), que cursa mestrado em linguística aplicada em chinês, em Wuhan, na China. Ele pretende voltar ao país asiático para terminar o mestrado. “Vou aproveitar esse tempo aqui [em Anápolis] para terminar de escrever minha dissertação”.

Vitor relata como é o dia a dia dos repatriados e como todos têm interagido. “Todo mundo pensa assim: quarentena é prisão. Gente, isso é o contrário de prisão. Estou impressionado com a qualidade.”

De acordo com o Ministério da Saúde, os exames realizados nesta semana, feitos pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen), nos 58 envolvidos na Operação Regresso, deram negativo para o coronavírus (Covid-19).

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Geral
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Sérgio Noronha será sepultado neste domingo no Rio
Propaganda

Geral

Capital paulista entra em estado de atenção para alagamentos

Publicados

em

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos desde o fim da tarde de hoje devido às chuvas que atingem todas as regiões da capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Por volta de 18h, havia 20 pontos de alagamentos na cidade – 10 deles intransitáveis, segundo o CGE.

O Corpo de Bombeiros atendeu na região metropolitana, até as 17h35, sete chamados para quedas de árvores ou na iminência de queda, mas nenhum relacionado à enchente, desabamento, desmoronamento nem soterramento.

A chuva ganhou intensidade na cidade, onde já se observa chuva forte no centro e nos bairros de Vila Mariana e Santo Amaro, zona sul. A chuva de maior intensidade segue rumo ao ABC paulista (municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano) e Baixada Santista. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, podem ocorrer raios e rajadas de vento, além de potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

Leia Também:  Seleção masculina de handebol estreia no Torneio Centro Sul-Americano

Como proceder em caso de alagamentos

O CGE divulgou medidas que podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

 

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo