Geral

Copa Santiago: Figueirense faz 4 a 2 sobre o Albion, do Uruguai

Publicados

em

O Figueirense alcançou na manhã de  hoje (16) a primeira vitória na Copa Santiago de Futebol Juvenil. O time catarinense ganhou por 4 a 2 do lanterna do grupo A, o Albion, do Uruguai, em partida disputada no estádio municipal Nery Cardoso, na cidade de Santiago (RS). Com o triunfo, o Figueirense somou seus primeiros três pontos e subiu, provisoriamente, para a quarta posição no grupo A.

Logo mais à noite, dois jogos completam a terceira rodada da chave, no estádio Alceu Carvalho. às 19h, o líder Grêmio encara o terceiro colocado, o 3 de Febrero, do Paraguai. Na sequência, às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil, o vice-líder Internacional, enfrenta o São José-RS, quinto na chave.

Jogo

Os catarinenses começaram a partida com pressão total. Logo aos 13 minutos, o zagueiro Thiago Couto abriu o placar, e quatro minutos depois o meia-atacante André Victor Reichert ampliou para o Fuigueirense. Após o intervalo, a equipe catarinense, comandada pelo técnico André Walter, continuou dominando a partida. O atacante Geovanne Costa marcou o terceiro gol aos cinco minutos, e Rechert fez o segundo dele no jogo.  O placar anotava 4 x 0 a favor do Figueirense quando o Albion esboçou uma reação nos minutos finais do confronto: Seba e Lucas descontaram para os uruguaios aos 36 e 39 minutos respectivamente.  

Edição: Guilherme Neto
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Judocas brasileiros abrem ano olímpico no Grand Prix de Tel Aviv
Propaganda

Geral

Marinha confirma vazamentos em navio com minério de ferro da Vale

Publicados

em

A Marinha do Brasil confirmou que o navio Stellar Banner, que transporta minério de ferro da empresa Vale, tem dois vazamentos identificados na sua dianteira. O navio está parcialmente submerso em região próxima ao litoral do Maranhão, segundo a Marinha, encalhada. O navio tem bandeira das Ilhas Marshall, um país da Oceania, e tinha como destino a cidade de Qingdao, na China.

“[…] o Navio Mercante “Stellar Banner”, que carregava minério de ferro da Vale, apresentou um problema, ainda não identificado, nas proximidades da boia nº 1 no canal da Baía de São Marcos-MA, cerca de 32 milhas do Farol de Santana. O incidente ocorreu no dia 24, por volta das 21h30. Foram identificados dois vazamentos avante da embarcação. No momento, o Navio encontra-se encalhado”, afirmou a Marinha, em nota.

Quatro rebocadores seguiram para o local, onde devem coletar maiores informações do ocorrido e prestar apoio, caso necessário. Além disso, a Vale enviou para o local um rebocador com material para conter possíveis danos ambientais, no caso de haver possibilidade de vazamento da carga. A tripulação do Stellar Banner está a bordo dos rebocadores.

Leia Também:  Lava Jato: PF investiga fraudes em contratos que superam R$ 6 bilhões

A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. Um representante da Vale, da empresa Ardent Global, e a Autoridade Portuária local se reuniram na manhã de hoje (26) para discutir a apresentação do Plano de Salvatagem. A Ardent Global foi contratada pela empresa autorizada a fazer o transporte da embarcação.

 

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo