Estadual

Convênio entre o Governo e a Caixa automatiza emissão de certidões

Publicados

em

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, e a Caixa Econômica Federal firmaram nesta quarta-feira (19) um convênio que permite a consulta automática do Certificado de Regularidade do FGTS. O documento é um dos exigidos a todos os fornecedores do Governo para a emissão do Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado do Paraná, módulo do Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (GMS).

De acordo com o secretário Reinhold Stephanes, a medida é o primeiro passo de um processo de simplificação e de desburocratização na administração. “Além de diminuir custos, esta automatização poupa tempo e evita erros, tendo em vista que o número semanal de certidões que são atualizadas manualmente pelo Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado do Paraná varia entre mil a 5 mil. Estas certidões vencem mensalmente e em qualquer dia do mês. Com a integração dos sistemas, estas atualizações serão automáticas”, explicou.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha, disse que o papel principal da instituição é firmar parcerias e buscar soluções para desburocratização. “Nossa meta é tornar os processos mais ágeis e ampliar ações desta natureza”, disse.

Leia Também:  Polícia Científica capacita para atuação em desastres em massa

A Secretaria da Administração pretende, ainda em 2020, firmar convênios com a Receita Federal e com a Receita Estadual, com o objetivo de também automatizar a emissão das certidões dos dois órgãos.

O Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado possui uma base de dados total de 36.859 fornecedores cadastrados. O cadastro consta no Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (GMS), que gerencia todas as compras públicas do Paraná. Trata-se de uma ferramenta de tecnologia da informação que padroniza os procedimentos licitatórios, garantindo mais agilidade e transparência às práticas adotadas na Administração Direta e Indireta.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Número de óbitos por coronavírus sobe para dez no Paraná

Publicados

em

.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste domingo (05) 44 novos casos e mais três óbitos por coronavírus. Dois pacientes de Campo Mourão e um de Santa Fé estavam internados com a doença e morreram neste final de semana. O Paraná soma agora 10 óbitos e 445 casos confirmados.

Uma mulher de 84 anos e um homem de 59, residentes de Campo Mourão, tiveram a confirmação de Covid-19 durante a semana e morreram no sábado. Uma mulher de 79 anos que morava em Santa Fé e estava internada em Maringá foi diagnosticada e faleceu ainda neste domingo (05).

Os novos casos foram registrados em Cascavel (6), Curitiba (18), Arapongas (2), Assis Chateaubriand (1), Telêmaco Borba (2), Medianeira (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Arapongas (3), Paranaguá (1), Campo Mourão (2), Maringá (2), Londrina (1), Sertaneja (1), Santa Fé (1) e Pinhais (1).

PARANÁ – O Estado soma 445 casos confirmados – destes, 10 óbitos e seis pacientes que não residem no Paraná –, 4.781 descartados e 183 em investigação.

Leia Também:  Estado licita projeto para obras na estrada entre Pitanga e Turvo

Dos 77 pacientes internados, 47 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos clínicos.

ÓBITOS – Os 10 óbitos confirmados até agora são dos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1) e Quatiguá (1).

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo