Mulher

Como manter a pele hidratada e bem cuidada em tempos de álcool gel

Publicados

em

source

Para encarar a pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo, uma das melhores práticas é lavar as mãos com água e sabão. Além disso, também é eficiente  usar álcool gel para higienizar as mãos

O uso excessivo de álcool gel pode ressecar as mãos arrow-options
Pixabay/Gadini

O uso de álcool gel pode ressecar as mãos


Tanto água e sabão quanto o álcool gel são bem-vindos nesse momento porque conseguem dissolver a camada de gordura que envolve o vírus, matando-o. Entretanto, as mãos podem sofrer com tudo isso.

A dermatologista Fabiana Seidl afirma que usar o álcool gel e lavar as mãos com frequência pode acabar “ressecando e predispondo à fissuras e dermatites, mas na atual situação que vivemos não tem jeito, temos que lavar as mãos várias vezes ao dia e de maneira correta”. 

Leia também: 5 dicas para ter unhas mais fortes

A pele fica ressecada  porque, como explica o médico Franklin Veríssimo, o uso de sabonetes, detergentes ou álcool gel em excesso destrói camadas de proteção, o que facilita a desidratação e o ressecamento excessivo, levando a dermatites e ferimentos.

Qual hidratante usar para combater o ressecamento das mãos?

mulher passando hidratante nas mãos arrow-options
Pexels

É fundamental usar um bom hidratante depois de lavar as mãos ou do álcool gel para evitar o ressecamento da pele

A solução é apostar no bom e velho hidratante. “Os mais indicados são os que contém manteiga de karité, vitamina B5, A e E, glicerol e óleo de amêndoas”, lista Fabiana. Veríssimo concorda e ainda completa, lembrando que tais ativos formam uma barreira que mantém a hidratação da pele. 

Leia Também:  Por coronavírus, casal adianta casamento e convidados assistem pela web

O médico ainda cita Aloe Vera e o Ácido Hialurônico como bons agentes hidratantes. Além disso, até em tempos de quarentena e isolamento social, Veríssimo ressalta que é importante dar preferências a produtos com fator de proteção solar. 

Leia também: 20 alimentos que deixam a pele, cabelos e unhas mais bonitos

E mesmo com todos esses cuidados, Fabiana faz um alerta. A melhor opção é sempre lavar as mãos com água e sabão. O álcool gel deve ser usado quando se há pia ou torneira por perto, por perto. Nesse caso, é preciso esperar o produto secar totalmente na pele antes de aplicar o hidratante da sua escolha. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Em vídeo sobre cuidados capilares, blogueira exibe sex toy por engano

Publicados

em

source

A blogueira Lauren Faulkner fez uma série de stories em sua conta no Instagram contando como é a sua rotina de cuidados com o cabelo. Ao divulgar os vídeos para os seus 34 mil seguidores, a jovem pensava que mostrava apenas os produtos que usava. No entanto, no fundo da imagem, apareceu um sex toy por engano – o que deixou tudo mais engraçado.

Leia também: Mulher mostra anel de noivado na web e recebe comentários maldosos

blogueira rindo arrow-options
Reprodução/Instagram

Era um vídeo sobre cuidados capilares, mas Laura deixou aparecer seu sex toy sem querer no reflexo no espelho

Após compartilhar cada etapa dos cuidados capilares, Lauren decidiu mostrar os produtos que usa para tratar os cabelos loiros descoloridos. Foi aí que percebeu o que estava acontecendo e, ao ver que havia um dildo refletido no espelho, a blogueira rapidamente apagou os vídeos que tinha feito.

“Gente, eu só quero me desculpar se você estava assistindo meus stories e pensou: ‘Esse vídeo foi interrompido, por que ela não me explicou isso?”, falou em vídeos seguintes.

Leia Também:  Adepta do poliamor e grávida, mulher conta experiência de ter quatro parceiros

Leia também: Mãe fica em choque ao descobrir que filha levou seu vibrador para a escola

blogueira filmando o espelho arrow-options
Reprodução/Internet

Na lateral esquerda da imagem é possível observar o dildo que apareceu no vídeo da blogueira

Ela acrescentou que precisou apagar alguns stories porque não tinha percebido o que havia no segundo plano.  No entanto, logo em seguida caiu na risada e acabou revelando a todos que se tratava de um sex toy que ela deixou ali para secar, pois havia limpado recentemente.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo