Policial

Batalhões da região Norte do estado recebem sete novas viaturas para levar mais segurança à população

Publicados

em

.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Sete novas viaturas foram entregues para três batalhões da região Norte do estado na manhã desta quarta-feira (25/03). Os novos veículos reforçarão a frota da segurança nas áreas de atuação do 5º Batalhão da PM (5º BPM), da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) e da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV).

 

De acordo com a unidade, os veículos que foram entregues, todos GM/Cruze, são potentes e com capacidade para atender as mais diversas ocorrências. Foram entregues três viaturas ao 5º Batalhão, três à 4ª CIPM e uma à 2ª Cia da Polícia Ambiental. Essas novas viaturas somarão ao policiamento ostensivo dessas unidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM de Londrina (PR) libera agente penitenciário feito refém na Penitenciária Estadual
Propaganda

Policial

Em ação conjunta, helicóptero da PM e equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndio em Guaratuba (PR)

Publicados

em

.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) trabalharam em conjunto para combater um incêndio em uma área de 1.350.000 metros quadrados em Guaratuba, no Litoral do estado. A situação aconteceu neste sábado (04/04) e foram usados mais de 47 mil litros de água, além do Heli-Balde acoplado na aeronave.

 

De acordo com informações das unidades, foram usados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, uma máquina retroescavadeira, da prefeitura da cidade, e o helicóptero com o Heli-balde acoplado devido à dificuldade do acesso ao local. Ao todo, foram atingidos 1.350.00 metros quadrados de vegetação e foram utilizados 47.600 litros de água para cessar o fogo.

 

“Além da utilização do Falcão 03 como plataforma aérea de observação, foram mais de 30 lançamentos de água com o Heli-balde que nos ajudaram a controlar a situação, economizando esforços das guarnições e ampliando a resposta”, disse o comandante do 8º GB, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto.

Leia Também:  Oito armas são apreendidas e três pessoas são encaminhadas no Sudeste do estado pela PM em situações distintas

 

Ainda segundo o BPMOA, o Heli-balde foi utilizado, pois, a partir de um ponto de captação de suprimento de água, é possível fazer diversos lançamentos em um curto espaço de tempo diminuindo assim a probabilidade de atingir as residências próximas.

 

Atuaram no combate ao incêndio, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), além da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo