Política Nacional

Associação de juízes pede responsabilização criminal de Alvim por citar nazista

Publicados

em

source
Roberto Alvim arrow-options
Clara Angeleas

Roberto Alvim publicou fez pronunciamento com citação a fala de ministro nazista

A Associação Juízes Para a Democracia (AJD) pediu nesta sexta-feira (17) que o ex-secretário de Cultura Roberto Alvim seja responsabilizado civil, administrativa e criminalmente pela citação de um discurso de Joseph Goebbels , que foi ministro propaganda e imprensa de Adolf Hitler . Segundo a entidade, que reúne magistrados ativistas, o presidente Jair Bolsonaro foi “contraditório” ao demitir Alvim já que seu governo “flerta continuamente com políticas totalitárias”

Em vídeo em que anuncia o Prêmio Nacional das Artes, Alvim, citou textualmente trechos de uma fala do ideólogo nazista. “O pronunciamento oficial de um secretário de Estado, reproduzindo, em forma e conteúdo, a política de propaganda de um regime totalitário, mundialmente repudiado pelos prejuízos causados à humanidade, é inaceitável”, escreveu a AJD.

Leia também: Quem foi Goebbels e por que copiá-lo é um risco à democracia

Após a repercussão negativa do vídeo do ex-secretário, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Alvim. “Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”, escreveu Bolsonaro em sua conta do Twitter.

Leia Também:  Bolsonaro questiona críticas a testemunha que mentiu na CPI das Fake News

Leia também: “Talvez não esteja bem da cabeça”, diz Olavo após citação nazista de secretário

O presidente afirmou ainda que repudia ideologias “totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo” e manifestou apoio à comunidade judaica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Nacional

Bolsonaro comenta foto de Olavo de Carvalho em hospital e preocupa fãs

Publicados

em

source
Olavo de Carvalho arrow-options
Reprodução Instagram

Guru ideológico do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho, aparece deitado em um leito de hospital em foto publicada no instagram


O perfil dedicado a  Olavo de Carvalho no Instagram, administrado por seguidores, divulgou na noite de sexta-feira (21) uma foto onde o escritor, ideólogo e guru do governo Bolsonaro aparece hospitalizado , deitado em um leito ao lado de sua esposa, Roxane Andrade de Souza. 

Olavo, 72, foi internado por conta de uma ” infecção urinária que evoluiu para infecção respiratória”, segundo informa o site O Antagonista. A publicação feita por conservadores no instagram dedicado ao ideólogo afirma que ele permanece no hospital, mas que não está entubado. “O professor ainda está no hospital, mas não está mais entubado. Segue em recuperação. Oremos por sua saúde”, dizia o post feito na rede social.

Leia também: Corpo de Adriano da Nóbrega é liberado para sepultamento após segundo exame

O presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Helio Lopes comentaram a publicação. Helio afirmou estar em oração pelo escritor, já Bolsonaro postou uma sequência de emojis com acenos positivos e escreveu “Olavo!”.

Bolsonaro arrow-options
Reprodução Instagram

Presidente Jair Bolsonaro comenta foto do escritor Olavo de Carvalho


Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde de Olavo. 

Leia Também:  Projeto que redefine percentual de reserva legal no Cerrado será revisto na CMA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo