Mulher

A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Publicados

em

source

No final do ano passado, a empresa americana Pantone apresentou a cor do ano de 2020 – o azul clássico (Classic Blue – referência 19-4052). Segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, a cor sólida e confiável é um porto seguro onde ancorar e um incentivo a olhar além do óbvio e expandir nossos pensamentos.


Unanimidade em todos os ambientes da casa, a cor é agradável, relaxante e confortável aos olhos. Sua versatilidade permite combinações diversas desde uma aplicação em grandes superfícies até pequenos objetos.


Gostou da cor e não quer errar na decoração? Então convido você leitor da coluna Dentro de Casa a permanecer conosco em 2020 e trazemos sete dicas para arrasar no look da sua casa.

1.       Sabe aquela sensação de chegar na casa da avó “somente” pelo fato de que a porta é colorida? Excelente ideia para ousar logo “de cara”. 

2.       Sofá azul: apostar em uma peça ousada e visualmente relaxante garante personalidade ao espaço. Para uma boa harmonia, combine o espaço com almofadas e peças de decoração com cores branco ou off-white.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 18 de fevereiro de 2020

 3.       Se a meta é criar contrastes divertidos, que tal combinar com tons complementares como o terracota, amarelo e laranjas (link para a reportagem sobre a roda das cores) ? A roda das cores pode te ajudar. 

4.       Tranquilidade? Essa é a cor certa. Concentração? Também. Use, abuse ou não, em espaços destinados ao trabalho ou nos quartos. Incorpore a cor por meio de objetos como roupa de cama e quadros, por exemplo. 

5.       Revestimentos: facilmente encontramos em lojas de construção os acabamentos no tom azul. Por sua associação à limpeza e à água, é uma ótima escolha (e sem erro) para utilizar nos banheiros ou na cozinha. 

6.       Uma mistura de azul com branco lembra o mar e o ar puro. Adicionando toques de vermelho, é ideal para uma decoração de casa na praia. 

7.       Ambientes monocromáticos: uma única cor como protagonista do ambiente e nada melhor que uma cor universal como o azul.

Dicas da Helô: a cor azul traz a sensação de grandeza, de fazer parecer maior, assim como o oceano. Esse conceito é válido em ambientes com luz natural trazendo personalidade. Uma estratégia interessante para que o espaço pareça mais alto é pintar o teto de azul e uma única parede, deixando as demais brancas.

Leia Também:  Seguidores e "recebidos": mães se unem para divulgar influencers mirins

Leia mais:

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?


Fonte: IG Mulher
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Manu Gavassi inspira tendências no Instagram; veja como usar 5 ideias

Publicados

em

source

Você deve saber quem é Manu Gavassi depois de toda a repercussão no “BBB 20”, mas a cantora não está chamando atenção apenas dentro da casa. Ela, assim como Bianca Andrade, planejou toda uma estratégia nas redes sociais e chegou a lançar até um clipe e uma turnê durante o confinamento. Mas são os looks que estão realmente fazendo sucesso no Instagram. 

Leia também: 10 jeitos de usar bermuda ciclista fora da academia e sugestões por até R$ 49,99

Manu Gavassi arrow-options
Reprodução/Instagram/manugavassi

Manu Gavassi está chamando atenção no Instagram pelos looks tendência que compartilha com os seguidores


A cantora está não só lançando, como seguindo muitas tendências de moda e beleza. E por que não ter sua própria estratégia se inspirando nessas ideias? 

Pensando nisso, o Delas separou cinco looks que Manu Gavassi compartilhou no Instagram durante o tempo que está no, como ela mesma diz, “retiro espiritual”. Você vai ver que não será preciso entrar no ” BBB ” para ser cheia de estilo; confira: 

1. Monocromático

Manu Gavassi arrow-options
Reprodução/Instagram/manugavassi

Manu Gavassi apostou no visual monocromático para organizar o feed do Instagram

O primeiro conceito usado por Manu nas redes é o monocromático. Todas as fotos postadas seguem a mesma estética, combinando as cores das roupas e da maquiagem. Mas essa ideia pode (e deve) sair do virtual para a vida real. 

O monocromático é fácil de montar e não tem erro. Escolha a sua cor preferida e misture as peças que você já tem. Se não quiser apostar em nada muito chamativo, pode investir em tons neutros, como branco ou preto. Fato é que montar um look e a make de uma cor só é muito elegante e moderno. 

Leia Também:  Crise financeira e tentativa de impeachment: o Brasil em 2020 segundo o tarô

Leia também: Tendência dos anos 90, os sapatos mule voltaram com tudo; veja dicas para usar

2. Glossy eye

Manu Gavassi arrow-options
Reprodução/Instagram/manugavassi

O glossy eye é outra tendência que está bombando e se tornou aposta de Manu Gavassi

“Manu, qual é a sombra que você está usando?”, perguntam os internautas nos comentários. Apesar desse segredo ainda não ter sido revelado, é possível ver que a sister está investindo na tendência do “glossy eye”, que nada mais é do que dar esse efeito de gloss para as pálpebras. 

Para copiar, você pode tanto apostar em sombras líquidas ou em gel, que já deixam o “efeito molhado” ou optar por batons ultrabilhantes que, sim, podem ser usados nos olhos. Dê batidinhas no produto e depois com os dedos nas pálpebras para esfumar, se não quiser uma make tão marcada.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja como apostar nessa tendência

3. Manga bufante

Manu Gavassi arrow-options
Reprodução/Instagram/manugavassi

As mangas bufantes voltaram com tudo e foram direto para as redes de Manu Gavassi

As mangas bufantes voltaram com tudo e é claro que Manu Gavassi não ficaria de fora dessa “trend”. Sucesso na década de 80, esse detalhe nas blusas que antes eram “espalhafatosos” e exagerados hoje são sinônimo de estilo. 

Leia Também:  5 tipos de amigo secreto para inovar no Natal com presentes por até R$ 49,99

Se você também quer ter uma peça com manga bufante para chamar de sua, mas não sabe como usar, a dica é simples: não invista em peças volumosas na parte de baixo. Algumas alternativas são combinar o detalhe com saias ou calças de couro, além de transparências e estampas – o que também não deixa o look com cara de anos 80. 

4. Laço no cabelo

Manu Gavassi arrow-options
Reprodução/Instagram/manugavassi

O laço no cabelo para prender o meio rabo de cavalo é uma tendência usada por Manu Gavassi

Não é só o laço no cabelo, a ideia dessa tendência é apostar no acessório para completar o penteado, amarrando o meio rabo bem alto no centro da cabeça. Além de Manu, outra grande adepta dessa moda que também está no “BBB 20” é Bianca Andrade. 

Inspirar-se é bastante simples: basta fazer um meio rabo com um elástico de cabelo e, depois, amarrar o lenço para dar o toque final. O elástico vai ajudar a manter o penteado no lugar. 

5. Mix de colares

Manu Gavassi arrow-options
Reprodução/Instagram/manugavassi

Manu Gavassi não é a única famosa a apostar no mix, mas a ideia está bombando em seu Instagram

O mix de colares é uma grande tendência desse verão – até  na praia essa ideia está bombando – e é claro que Manu Gavassi não poderia deixá-lo de fora dos seus looks. Dourado com prata com perólas com pingentes coloridos… Não importa qual é a mistura, o essencial é manter o estilo. 

Confira os colares que você já tem e vá misturando os acessórios entre si até você achar um mix que goste – e depois, mescle tudo de novo! O foco é dar um “up” no look, deixando-o moderno e descolado. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo