Tecnologia

Publicados

em

source
fitness corrida arrow-options
Unsplash/Andrew Tanglao

Conheça as tecnologias que ajudarão a dar um gás no seu treino


Estamos cada vez mais cercados por tecnologias que nos ajudam nos mais diversos aspectos de nossas vidas, e um deles é a atividade física . Se você já treina ou precisa de um empurrãozinho para colocar em prática a vida fitness , alguns gadgets podem ajudar bastante. Confira a lista de tecnologias que podem dar um gás nas suas atividades físicas:

Smartwatches

apple watch arrow-options
Unsplash/Luke Chesser

Apple Watch


A primeira tecnologia que vem na mente quando o assunto é atividade física são os smartwatches . Os relógios inteligentes conseguem monitorar os exercícios contando os passos, medindo batimentos cardíacos, calculando a quilometragem percorrida através do GPS e muito mais. 

Leia também: Celular no pulso: Xiaomi lança relógio inteligente Mi Watch

Todos esses dados são mostrados em relatórios que podem ser vistos no próprio relógio ou em um aplicativo correspondente no celular. A facilidade dos relógios inteligentes é que eles trazem informações bastante completas de forma confortável, já que é fácil esquecer que há um relógio no pulso durante a atividade física. Dentre os smartwatches queridinhos pelos brasileiros, estão o Xiaomi Amazfit Bip, o Apple Watch e o Garmin Forerunner. 

Smartbands

huawei band 3 arrow-options
Divulgação

Huawei Band 3


Embora muita gente pense que smartwatches e smartbands são a mesma coisa, os dois dispositivos têm características bastante diferentes. Enquanto o relógio tem mais funções e acaba sendo mais independente do celular, a pulseira inteligente precisa estar sempre conectada ao smartphone e tem funções, sobretudo, relacionadas a vida fitness

Leia Também:  Vivo tem outra falha de segurança ainda mais grave; entenda

Leia também: Conheça a Band 3, pulseira inteligente da Huawei que chegou ao Brasil

Portanto, se seu objetivo é comprar um gadget que atenda apenas às funções relacionadas às atividades físicas, uma smartband pode ser o ideal. Em comparação com os relógios, elas tendem a ser mais leves, o que também facilita na hora do treino.  

Dentre os destaques, a Mi Band 4, da Xiaomi , faz bastante sucesso por seu bom custo-benefício. A Band 3, da Huawei , e a Galaxy Fit E, da Samsung , também são boas opções de compra. 

Fones de ouvido sem fio

Outra tecnologia que ajuda os amantes da vida fitness são os fones de ouvido sem fio . Conectados via Bluetooth , eles permitem que o treino seja feito de forma mais tranquila, sem aqueles fios pendurados. Os Xiaomi Airdots têm feito bastante sucesso, assim como os recém-lançados Apples Airpods.

Leia também: Adeus fios! 5 aparelhos desenvolvidos para tornar sua vida mais fácil

Com o crescimento do mercado fitness , algumas marcas já têm colocado esforços em produzir fones que sejam mais confortáveis para executar atividades físicas . Um exemplo é o Powerbeats Pro, da Beats. Os fones têm um design que se encaixa de forma bastante anatômica nas orelhas, evitando que caiam conforme a movimentação. 

Leia Também:  Alto-falante da Sony acaricia seu pescoço enquanto você assiste TV

Tênis com chip

Para os amantes de corrida , essa novidade tecnológica se mostra bastante interessante. Os tênis da fabricante Under Armour possuem um chip que faz o monitoramento dos passos , coletando informações importantes sobre corrida. 

Sincronizado com o celular, o tênis envia esses dados através de um aplicativo específico, onde o usuário pode analisar seus relatórios. Assim, não é necessário levar o celular, o relógio ou a pulseira para a corrida. 

Leia também: Tem Xbox, Wii ou PlayStation? Veja como usar seus jogos para emagrecer

Seu celular

Além de tecnologias inovadoras voltadas para atividades físicas , seu celular já pode ser um bom primeiro passo para incentivar uma vida mais fitness . Muitos aplicativos para smartphone conseguem fazer um monitoramento interessante das atividades físicas, além de mostrar exercícios novos.

Alguns destaques são o Nike Training Club, o Runtastic e o Home Workout. Vale lembrar que é sempre interessante conversar com um médico ou educador físico antes de seguir recomendações de exercícios dadas por aplicativos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Ok, Google! Nubank, Rappi, iFood e Banco do Brasil chegam ao Assistente

Publicados

em

source

Olhar Digital

google assistente arrow-options
Unsplash

Google Assistente ganha novos recursos


Desde quarta-feira (05) o Google Assistente começou a reconhecer marcas como Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi . Desta maneira, o assistente virtual pode realizar serviços bancários e de delivery, sendo possível efetuar desde uma transferência bancária até mesmo pedir uma refeição via comando de voz.

Além de ter acesso ao Google Assistente , é necessário possuir o aplicativo em que se gostaria de realizar o serviço baixado. O passo a passo ainda é o mesmo de outras operações com o assistente e basta dizer “Ok, Google…” e completar com o que você deseja fazer. No caso do iFood ou Rappi é possível falar, por exemplo: “Ok Google, acompanhar meu pedido no (aplicativo)” que a tela será direcionada para o mapa de rastreamento do delivery do programa.

Leia também: Você diz ‘por favor’ à assistente virtual?

Com o Nubank e Banco do Brasil , o recurso torna possível realizar transferências bancárias , consultas de saldos de conta, faturas de cartão de crédito e pagamentos. A lógica é a mesma dos aplicativos de comida, sendo apenas necessário falar “Ok Google, quero ver o saldo no (banco)”, por exemplo.

Leia Também:  Vídeo compara primeiro iPhone com iPhone 11, mostrando evolução; assista

A parceria entre Google Assistente e essas empresas parece ser o começo de uma ampliação para outros segmentos. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, que qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços”, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, por meio de nota divulgada à imprensa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo